top of page
MarciaDistasio_Out 2019.jpg

Minha História

Curiosa como toda ariana, aos 17 anos dedilhei meus primeiros acordes no violão que pegava emprestado do meu irmão sem que ele soubesse. Lembro que a primeira música que executei foi Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos, de Roberto e Erasmo Carlos e, entusiasmada, resolvi mergulhar de cabeça no vasto oceano musical que começava a descobrir.  

LETRA

Aos 18 anos criei minha primeira composição, um samba-canção intitulado É como a flor. Neste mesmo período tive a oportunidade de conhecer uma grande pessoa - Dulce Borges - com quem iniciei uma parceria que, aos poucos, foi tomando forma.
No ano de 1978, resolvemos partir para a "era dos festivais", e foi exatamente no final deste mesmo ano, participando do 2º Festival de MPB/SESC, que conheci aquele que viria a ser meu grande mestre e amigo, um ser humano fantástico, incentivador da MPB e homem de idéias extraordinárias: Claudionor Cruz.
Parece que foi ontem. Ele levantou-se, colocou seu apaixonante violão-tenor no suporte e veio em minha direção. Apertou minha mão e, com voz alegre e melodiosa falou:  - Menina, estou encantado com sua música. Gostaria de lhe fazer um convite. Mal pude conter minha costumeira timidez, mas a forte emoção me fez perguntar, com voz trêmula, ao velho senhor: - Como, seu Claudionor? - Bom, gostaria de formar um grupo de meninas e você seria a minha contrabaixista. - Nossa! Se eu soubesse tocar contrabaixo seria uma honra, mas... - Com todo esse talento, menina, não tenho dúvidas de que você será uma grande instrumentista...  Acho que de certa forma Claudionor Cruz acertou, e em uma semana executei no contrabaixo o belíssimo chorinho Ansiedade, de Rossini. O convívio diário com esse grande mestre representou realmente pra mim um aprendizado fantástico e, através  dessa "Escola Mágica de Claudionor Cruz", iniciei uma nova etapa na minha vida musical.   Comecei a caminhar sozinha, me apresentando em bares, teatros, estádios, ao lado de grandes nomes como Alcione, Rosinha de Valença, Délcio Carvalho, Dilú Mello e outros. 

Nessa mesma ocasião recebi um convite para participar da banda feminina Pedras do Sol, idealizada pela compositora Glorinha Gadelha (autora de vários sucessos como Feira de Mangaio e Como é Grande e Bonita a Natureza) com o objetivo de apresentar seu próprio trabalho. Era uma banda formada por cinco mulheres e coordenada pelo maestro e instrumentista Sivuca.
 
Claudionor Cruz
Claudionor Cruz
Pedras do Sol

LETRA

Banda Ele por Elas

Nessa fase meu tempo diário ficou curto e precisei arranjar fórmulas para dividi-lo entre minha família, o contrabaixo e minhas composições.  Idealizei e formei, juntamente com minha parceira musical Dulce Borges, e  também Kiko Chavez, Clarice Kamliot e Maria Lúcia, a Banda Ele Por Elas, cujo objetivo principal foi apresentar um trabalho diversificado de grandes nomes da MPB e composições próprias. Fiz parte do Clube dos Compositores do Brasil e com a composição Cheiro de Jasmim, na voz de Sarah Nery, assino a 1ª faixa do CD Coletânea CCB Vol. 3, produzido pela Gravadora Dallas e lançado em 2008, pelo referido Clube. Enfim, continuo compondo e pesquisando tudo o que acontece no mundo da MPB.

LETRA

Banda Ele por Elas
Banda%20EleporElas2_edited.jpg
bottom of page